História de Zumbi dos Palmares

February 22, 2018

 

Zumbi nasceu Palmares, Alagoas, no ano de 1655, nasceu livre. Foi batizado com o nome de Francisco, capturado com apenas 6 anos e entregue a um missionário português. Ele aprendeu a língua portuguesa e recebeu sacramentos no qual auxiliava na celebração das missas.Em 1670, com 15 anos, fugiu para o seu local de origem. Zumbi foi conhecido por sua destreza e astúcia na luta e já era um estrategista militar respeitável quando chegou aos vinte anos. Foi o principal representante da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial. Foi líder do Quilombo dos Palmares, comunidade livre formada por escravos fugitivos dos engenhos, índios e brancos pobres expulsos das fazendas.

 

Hoje no local onde ficava o quilombo governado por Zumbi é um parque cultural Quilombo dos Palmares que busca mostrar um pouco do que era vivido na época. 

Uma história que vale a pena conhecer, a visita ao parque conduz a um universo da Republica dos Palmares, o maior, mais duradouro e mais organizado quilombo das Américas. É uma espécie de maquete viva, com algumas réplicas em tamanho natura.
Venham visitar a Serra da Barriga e conhecer a história de Zumbi.

Aproveite para passar uns dias no Quilombo Park Hotel, o melhor e mais completo hotel fazenda da região. Lugar agradável, tranquilo e em total conectividade com a natureza. 

 

Quer saber mais entre no nosso site.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quilombo Park Hotel será concentração do Circuito de Integração. Confira!

September 26, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square