História de Zumbi dos Palmares


Zumbi nasceu Palmares, Alagoas, no ano de 1655, nasceu livre. Foi batizado com o nome de Francisco, capturado com apenas 6 anos e entregue a um missionário português. Ele aprendeu a língua portuguesa e recebeu sacramentos no qual auxiliava na celebração das missas.Em 1670, com 15 anos, fugiu para o seu local de origem. Zumbi foi conhecido por sua destreza e astúcia na luta e já era um estrategista militar respeitável quando chegou aos vinte anos. Foi o principal representante da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial. Foi líder do Quilombo dos Palmares, comunidade livre formada por escravos fugitivos dos engenhos, índios e brancos pobres expulsos das fazendas.

Hoje no local onde ficava o quilombo governado por Zumbi é um parque cultural Quilombo dos Palmares que busca mostrar um pouco do que era vivido na época.

Uma história que vale a pena conhecer, a visita ao parque conduz a um universo da Republica dos Palmares, o maior, mais duradouro e mais organizado quilombo das Américas. É uma espécie de maquete viva, com algumas réplicas em tamanho natura. Venham visitar a Serra da Barriga e conhecer a história de Zumbi.

Aproveite para passar uns dias no Quilombo Park Hotel, o melhor e mais completo hotel fazenda da região. Lugar agradável, tranquilo e em total conectividade com a natureza.


Quer saber mais entre no nosso site.

#SerradaBarriga #ParqueQuilombodosPalmares #QuilomboParkHotel #ZumbidosPalmares

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square