Revolta dos Palmares

February 22, 2018

 

Na madrugada de 1694, na Serra da barriga, mocambo foi despertado por tiros de canhão que incendiou extinguiu a resistência da confederação de escravos rebelados. Obrigando aos escravos rebeldes  tentaram escapar por saída junto ao precipício, no qual encontram a morte os que ali se jogaram ou foram jogados, ao nascer do sol só feridos e mortos. E a luta aberta, não era o forte dos Palmarinos. E ela se transformou num massacre cruel. Mas Zumbi conseguiu escapar, e no dia 20 de novembro de 1695, Zumbi foi localizado, surpreendido, cercado e preso, com resistência a prisão até a morte. Sua cabeça foi cortada e a enviada à Recife para ser espetada em praça pública, para exemplo e mostrar que o herói que tornara para os escravos havia de fato morrido.

 

Atualmente em sua homenagem, por sua luta de combate a escravidão causa pela qual deu a vida, o dia 20 de novembro é consagrado pela historia do Brasil o dia da Consciência Negra.

Hoje na Serra da Barriga, no local onde ficava o quilombo governado por Zumbi é um parque cultural Quilombo dos Palmares que busca mostrar um pouco do que era vivido na época. 

Uma história que vale a pena conhecer, a visita ao parque conduz a um universo da Republica dos Palmares, o maior, mais duradouro e mais organizado quilombo das Américas. É uma espécie de maquete viva, com algumas réplicas em tamanho natura.

Venha visitar União dos Palmares e aproveite para conhecer mais sobre a historia de Zumbi e a revolta dos Palmares. Hospede-se no Quilombo Park Hotel, melhor hotel fazenda da região.

 

Quer conhecer mais? Entre em nosso site.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quilombo Park Hotel será concentração do Circuito de Integração. Confira!

September 26, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square