Revolta dos Palmares


Na madrugada de 1694, na Serra da barriga, mocambo foi despertado por tiros de canhão que incendiou extinguiu a resistência da confederação de escravos rebelados. Obrigando aos escravos rebeldes tentaram escapar por saída junto ao precipício, no qual encontram a morte os que ali se jogaram ou foram jogados, ao nascer do sol só feridos e mortos. E a luta aberta, não era o forte dos Palmarinos. E ela se transformou num massacre cruel. Mas Zumbi conseguiu escapar, e no dia 20 de novembro de 1695, Zumbi foi localizado, surpreendido, cercado e preso, com resistência a prisão até a morte. Sua cabeça foi cortada e a enviada à Recife para ser espetada em praça pública, para exemplo e mostrar que o herói que tornara para os escravos havia de fato morrido.

Atualmente em sua homenagem, por sua luta de combate a escravidão causa pela qual deu a vida, o dia 20 de novembro é consagrado pela historia do Brasil o dia da Consciência Negra.

Hoje na Serra da Barriga, no local onde ficava o quilombo governado por Zumbi é um parque cultural Quilombo dos Palmares que busca mostrar um pouco do que era vivido na época.

Uma história que vale a pena conhecer, a visita ao parque conduz a um universo da Republica dos Palmares, o maior, mais duradouro e mais organizado quilombo das Américas. É uma espécie de maquete viva, com algumas réplicas em tamanho natura.

Venha visitar União dos Palmares e aproveite para conhecer mais sobre a historia de Zumbi e a revolta dos Palmares. Hospede-se no Quilombo Park Hotel, melhor hotel fazenda da região.


Quer conhecer mais? Entre em nosso site.

#SerradaBarriga #ParqueQuilombodosPalmares #QuilomboParkHotel #UniãodosPalmares

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square